14 de junho de 2011

Hoje na Ant3na - Showcase com Ficha Tripla


Esta noite na Antena 3, abrimos a porta no estúdio para mais um showcase com a nova música feita nos Açores. Entre projectos originais, que se dedicam à exploração das novas tendências com inspiração local, e outros, focados em recriar canções à luz da memória da sua geração, a verdade é que o arquipélago vive dias de optimismo no que diz respeito à nova produção musical, com natural consequência nas muitas solicitações para concertos.

Hoje pelas 22 horas na Ant3na, a primeira vez da Ficha Tripla ao vivo no maior estúdio da RDP nos Açores. Concerto de uma hora com entrevista, para ouvir em directo, disponivel em podcast e com retransmissão na próxima quinta-feira dia 16 pelas 21 horas.
A apresentação da Ficha Tripla feita pelos próprios:

"Composta por experientes músicos da cena local os Ficha Tripla Cover Band prometem em cada actuação não deixar os seus créditos por mãos alheias.

Paulo Andrade é o baixista de serviço , neste que é mais um desafio na sua já longa carreira. Tudo começou nos primordios dos anos 90 quando deu inicio a uma das mais consagradas bandas de Heavy Metal dos Açores : Prophecy of Death. Mas não só. Do seu curriculum ainda consta a participação em Psy Enemy , respeitada banda da cena metaleira micaelense . António Couto , guitarrista , é outro peso pesado deste colectivo micaelense. A sua passagem por Nableena , projecto de qualidade acima da média , foi marcante e sintomática daquilo que é a natureza deste músico: Estrondoso. O mesmo poderá ser dito relativamente a João Melo , vocalista , que fez parte igualmente de Nableena mas também de Bizarre Atitude, Blasph3my e actualmente de A Dream of Poe. Com um potencial musical e carisma impares , é alguém que a cada performance se revela um animal de palco capaz de cativar o mais alienado dos seres. Luís Rieu é o chamado homem dos sete instrumentos . Num espectáculo dos Ficha Tripla podemos ve-lo passar do piano para o violino , daí para os sintetizadores e até para as vocalizações. O seu passado e presente ligado ao estudo da música , dada a sua presença desde tenra idade no conservatório, conferem-lhe um know how de assinalar. Por fim , introduzimos Pedro Dias , Bateria. Deste talentoso instrumentista não existe muita a dizer a não ser : veja por seus próprios olhos. Foi aos 15 anos que fundou Spinal Trip , reconhecidamente um dos mais marcantes projectos de Rock/Metal que os Açores já produziram. Desde então muita água passou por debaixo da ponte tendo inclusive leccionado bateria numa escola de música.
É com este impar conjunto de músicos que podem contar para assistir a momentos únicos de excelencia e diversão ao som das músicas que marcam as nossas vidas."